Mil Noites de Paixão

Book Mil Noites de Paixão
Book Title
Mil Noites de Paixão
Publisher
Leya
Author
Madeline Hunter
ISBN
9892317343
Pages
N.A
Publish Date
2012-02-28

Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.

De repente uma noite de paixão

Book De repente uma noite de paixão
Book Title
De repente uma noite de paixão
Publisher
Editora Arqueiro
Author
Lisa Kleypas
ISBN
8530601262
Pages
272
Publish Date
2020-02-11

LIVRO INDEPENDENTE. Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro. "Com diálogos espirituosos e protagonistas memoráveis, De repente uma noite de paixão certamente vai conquistar o coração dos leitores." – Publishers Weekly "Kleypas é a deusa do romance histórico." – Entertainment Weekly Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão. Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora. Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada. Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência. Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Abismo de rosas

Book Abismo de rosas
Book Title
Abismo de rosas
Publisher
Author
Dalton Trevisan
ISBN
Pages
174
Publish Date
2003

A sedutora fragrância das rosas arrastam homens e mulheres para o labirintos das experiências furtivas. Cinemas, consultórios médicos e outros lugares inesperados são o habitat desses seres lançados nos abismos da sedução.

Primeiro livro de contos

Book Primeiro livro de contos
Book Title
Primeiro livro de contos
Publisher
Author
Dalton Trevisan
ISBN
Pages
142
Publish Date
1979

Paixão de viver

Book Paixão de viver
Book Title
Paixão de viver
Publisher
Harlequin, uma divisão de HarperCollins Ibérica, S.A.
Author
Catherine George
ISBN
8468779202
Pages
160
Publish Date
2016-03-01

De regresso ao calor do lar Leonie Dysart tinha estado a trabalhar no estrangeiro desde que rompeu o seu compromisso com o bonito construtor imobiliário Jonah Savage. Mas sentia falta da sua numerosa e animada família e da sua acolhedora casa de campo, Friars Wood, nos arredores de Pennington. Leonie regressou para celebrar o vigésimo primeiro aniversário do seu irmão e a primeira pessoa que encontrou foi Jonah. Ele estava empenhado em averiguar porque é que o abandonara há sete anos, disposto, inclusive, a comprometer o futuro de Friars Wood. Leonie adorava a velha mansão e, em segredo, ainda amava Jonah. A chama da paixão que surgiu entre eles significava que Jonah partilhava os seus sentimentos ou será que só fazia parte do seu plano de vingança?

A guerra conjugal

Book A guerra conjugal
Book Title
A guerra conjugal
Publisher
Author
Dalton Trevisan
ISBN
Pages
177
Publish Date
1969

Livro das Mil e Uma Noites – Vol. 2

Book Livro das Mil e Uma Noites – Vol. 2
Book Title
Livro das Mil e Uma Noites – Vol. 2
Publisher
Globo Livros
Author
Anônimo
ISBN
8525052477
Pages
354
Publish Date
2012-07-13

No segundo volume do Livros das mil e uma noites, Sharazade continua distraindo o rei Xahriár e mantendo vivas as mulheres do reino. Este volume finaliza a parte síria da história, com manuscritos dos séculos XIV até o XVIII.

Livro das mil e uma noites – Volume 2

Book Livro das mil e uma noites – Volume 2
Book Title
Livro das mil e uma noites – Volume 2
Publisher
Globo Livros
Author
Anônimo
ISBN
8525065641
Pages
400
Publish Date
2017-11-13

NOVA EDIÇÃO, REVISTA E ATUALIZADA, DA OBRA VENCEDORA DOS PRÊMIOS PAULO RÓNAI (FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL), JABUTI DE MELHOR TRADUÇÃO E APCA (ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS CRÍTICOS DE ARTE) Primeira tradução integral e direta do árabe para o português, o "Livro das mil e uma noites" retorna às livrarias com novo projeto gráfico, numa edição revista e atualizada pelo tradutor Mamede Mustafa Jarouche. Vencedor dos prêmios APCA, Paulo Rónai e Jabuti de melhor tradução, o "Livro das mil e uma noites" é uma obra universal que atravessou séculos fazendo parte da cultura do Oriente e do Ocidente. Mais do que um rico repertório de narrativas fantásticas, é também uma homenagem à mulher e um reconhecimento de sua inteligência. Sua heroína, a narradora Šahräzäd, é um símbolo da infinita capacidade feminina de contornar situações críticas e de salvar o mundo da ruína. "[...]O Livro das mil e uma noites para os brasileiros começa aqui. Šahrazäd ganhou a vida pela palavra. Cada narrativa significava o adiamento da morte. Quem conta, quem escreve não quer morrer. A palavra nos salva, nos torna imortais, porque, transformada em narrativa, permanece além de nós até a eternidade. Acima de tudo pensemos que o Livro das mil e uma noites é puro prazer, divertimento, humor, sensualidade, ação, aventura, adrenalina, imaginação exacerbada. Lição de como escrever, prender a atenção, manter o leitor atento e desperto, empolgado, ansioso pela espera da continuação. Coisa de um bando de gênios. Não gênios da garrafa, e sim da escrita." Ignácio de Loyola Brandão

33 contos escolhidos

Book 33 contos escolhidos
Book Title
33 contos escolhidos
Publisher
Author
Dalton Trevisan
ISBN
Pages
269
Publish Date
2005

Dalton Trevisan — considerado pela crítica especializada como o escritor que melhor soube dar dignidade aos sentimentos humanos — mostra em 33 CONTOS ESCOLHIDOS que menos é mais. São contos curtos e secos, construídos com ironia cortante e humor cáustico, para lançar um olhar objetivo sobre a condição humana, em tudo o que esta tem de oculto e ambíguo. São textos enxutos que retratam sua ficção de primeira qualidade.

Mil e uma noites de sedução

Book Mil e uma noites de sedução
Book Title
Mil e uma noites de sedução
Publisher
Harlequin
Author
Sandra Marton
ISBN
6550990580
Pages
192
Publish Date
2020-02-10

Ela fora prometida a um renegado... Porém, no deserto, encontrou um príncipe... O sheik Khalil al Kadar, mesmo sem saber, impede a fuga da noiva do mais novo aliado do reino de seu pai. Pouco tempo depois, mesmo desconfiado, ele aceita escoltar a impetuosa Layla Addison e entregá-la ao homem a quem foi prometida. No entanto, ele fica quase tão assustado quanto Layla ao saber quem é o noivo. Com determinação de aço, Khalil exige que ela se torne sua noiva. Layla é incapaz de resistir a sua misteriosa beleza árabe, mas ele também é arrogante e autoritário. Será que ela vai escapar da frigideira... e cair no fogo?

Papéis de Jornal

Book Papéis de Jornal
Book Title
Papéis de Jornal
Publisher
Leya
Author
António Mega Ferreira
ISBN
9722720465
Pages
N.A
Publish Date
2012-02-27

"Estas coisas têm o seu tempo: para reunir uma seleção de crónicas publicadas regularmente em jornais ou produtos comunicacionais afins (isto é, em suporte papel), é preciso que uma certa distância se crie entre o autor e as suas prosas. Uma coisa é escrever pressionado por uma data-limite, no quadro restrito de um certo espaço que lhe é dado, em circunstâncias que, muitas vezes, remetem para um presente imediato; outra, bem diferente, é sujeitar o material a um olhar mais aguçado, retendo, de tudo o que se publicou, aquilo que foi capaz de sobreviver aos condicionalismos de momento, dando ao autor e do autor uma imagem transversal dos seus interesses, das suas opiniões, dos seus gostos, enfim. Consequentemente, a balança (o balanço?) deste livro pende para as disciplinas artísticas, com relevo particular e quase inevitável para a literatura. É um retrato-robot dos meus interesses maiores, por isso, este Papéis de jornal. E, para reforçar o caráter não-circunstancial dos textos agora publicados em livro, datei-os não por dia de publicação, mas pelo momento em que foram escritos. É mais verdadeiro. É mais revelador do estado de espírito em que os escrevi. Não é um journal littéraire («esse projecto ideal de qualquer escritor», como digo numa das últimas crónicas recolhidas neste livro), porque não foi escrito como tal, nem contém anotações de momento, reflexões pessoais autónomas, registo telegráfico de pequenas cintilações; mas pode ser lido como uma espécie de «gazeta literária» pessoal e fragmentária destes anos que assinalam a primeira década do século XXI."

Gazeta de Lisboa

Book Gazeta de Lisboa
Book Title
Gazeta de Lisboa
Publisher
Author
N.A
ISBN
Pages
N.A
Publish Date
1808

A lebre com olhos de âmbar

Book A lebre com olhos de âmbar
Book Title
A lebre com olhos de âmbar
Publisher
Editora Intrinseca
Author
Edmund de Waal
ISBN
8580571243
Pages
318
Publish Date
2012-04-23

Nenhuma das 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim era maior que uma caixa de fósforos. Edmund de Waal ficou fascinado ao encontrar essa coleção em Tóquio, no apartamento de seu tio-avô, Ignace. Mais tarde, quando Edmund herdou os netsuquês, eles revelaram uma história muito mais ampla que ele imaginara... De um florescente império em Odessa até a Paris do fin-de-siècle, da Viena ocupada à Tóquio contemporânea, Edmund de Waal refaz, ao longo do conturbado século XX, a jornada de uma coleção de miniaturas japonesas através de gerações de sua notável família.